Responsive Ad Slot

Desmond Tutu celebrou 85 anos após sair de hospital

Postado por Redação

8/10/2016 10:43


O arcebispo anglicano aposentado, ícone anti-apartheid, Desmond Tutu celebrou seu 85º aniversário na sexta-feira (7), após presidir Eucaristia na Catedral de St George na Cidade do Cabo, África do Sul.

“Eu atingi uma fase da vida em que estou mais perto da saída do saguão de desembarque”, disse Tutu, que recebeu alta do hospital no mês passado para o tratamento de uma infecção persistente. “quando chegar a hora eu gostaria de descansar aqui, de forma permanente, com vocês”, ele disse aos adoradores.

Tutu, que está carinhosamente conhecido como o Arch, passou um tempo no hospital várias vezes desde o ano passado, motivado por uma infecção persistente. Uma das razões para sua hospitalização tem sido uma infecção resultante do tratamento do câncer de próstata, ele tem recebido por quase 20 anos.

Ordenado com a idade de 30 e nomeado arcebispo em 1986, Tutu usou sua posição para defender sanções internacionais contra o regime do apartheid e defender pelos direitos humanos. Foi ganhador do Prêmio Nobel da Paz em 1984.

Fonte: AllAlfrica